Friday, August 28, 2009

Shanghai deliciosa e quente!

IMG_4678O protagonista indiscutível dos últimos dois dias foi o calor. Hoje estávamos a 36 graus mas a umidade é tanta que a gente sua sem parar, é impossível caminhar pela cidade sem que suas pernas te levem para dentro de um shopping center com ar-condicionado potente. Não imaginava esse calor! Mas também não imaginava que fosse gostar tanto dessa cidade!IMG_4686

As fotos de hoje são do bairro antigo de Shanghai e do Jardim de Yuyuan, um oásis (insuportavelmente quente) dentro da cidade de arranha-céus. O jardim fica rodeado de restaurantes e lojinhas de souvenirs e produtos falsificados: aqui você encontra de iPhone a canetas Montblanc tão verdadeiros como nota de R$3! No entanto, foi o lugar onde vi o maior número de ocidentais passeando e comprando suas Louis Vuitton.DSC00552

Devido ao calor, desistimos de andar a pé, mas encontrar um táxi vazio aqui é uma tarefa hercúlea; para cada um que deixa um passageiro, há 5 grupos esperando! Voltamos para descansar no hotel e esperar passar o pior do calor ou o cansaço não deixa ninguém sair de noite.

Uma coisa que me chamou muito a atenção nesses dias é que foi a primeira viagem em que não encontrei um brasileiro sequer, NENHUNZINHO! Onde há monumentos, lojas e filas, há um brasileiro pelo menos, exceto por estas bandas! Em nenhuma das 3 cidades que fui, as mais turísticas da China, escutei alguém falando português. Pela primeira vez, vimos mais venezuelanos e espanhóis que meus conterrâneos numa viagem.

O mais incrível do dia foi ter encontrado um casal de pacientes da clínica en plena cidade antiga. Se tivéssemos combinado, não teria dado tão certo. Eles estavam numa excursão cheia de espanhóis e a senhora ficava apresentando "meu dentista, meu dentista!". Eta mundo pequeno! Durante  minutos, o único que eles fizeram foi reclamar da comida, exatamente o que eu e Rodrigo mais gostamos e aproveitamos. Por falar nisso, hoje comi saladinha no almoço para dar uma aliviada, mas esta noite jantaremos em Pudong e dá-lhe comilança chinesa outra vez!

Falta pouco pra voltar pro meu pão com tomate catalão. Beijos. DSC00557  DSC00561 DSC00564  IMG_4681

No comments:

Post a Comment