Monday, August 10, 2009

Primeira parada: China!


Pois é, depois da aventura na Índia, aqui estou de novo em meu primeiro post depois de quase 2 anos. Até o final de agosto, vou escrever e mostrar fotos da China, país para o qual embarco na próxima sexta-feira, dia 14. Meu destino, juntamente com o Rodrigo, é Beijing, Xi'an e Shanghai e vou escrever mais sobre cada um deles depois.
A organizaçao da viagem não foi difícil, apesar da fila gigante do Consulado da China em Barcelona. Compramos as passagens ainda no início do ano e foi o primeiro passo; em março comprei aquele guia enorme da Lonely Planet e comecei a "estudar" o país. Em junho comprei as passagens aéreas internas e fiz as reservas de hotéis e pronto!
É engraçado como um montão de gente com quem comentamos sobre a viagem tem algum amigo ou conhecido ou alguma história pra contar. Estou levando uma lista de contatos por si alguma coisa sai do eixo... tive dicas de hotéis, de restaurantes, de lugares pra comprar produtos piratas (tô fora!), de parques, etc.
Tento sempre nas minhas viagens fugir do esquema turistão, vou tentar colocar fotos maneiras e dar dicas de onde ir, o que comer, fazer, etc e contar histórias engraçadas também - porque tem coisas que só acontecem comigo!
Beijos e até sábado. Helena.

1 comment:

  1. Uoohhh, galinha... tô anciosa p/ ler os causos...
    Cuidado com as escadas rolantes dos aeroportos... em Xangai, grávida de 4 meses, rolei com mais uns 12 chineses escada acima...tudo por causa de um carrinho de bagagem, que para eles, na época, era normal subir junto com a gente...
    bjs pra vc e rodri...

    ReplyDelete