Thursday, October 15, 2009

Nova visão sobre Bruxelas








Já tinha ido a Bruxelas uma vez e a verdade é que detestei, assim como toda a Bélgica. Minha impressão é de que era um país limpo demais, ordenado demais, certinho demais, enfim, chato pra cacete! Nada fora do lugar, exatamente o contrário do “caos sob controle” das cidades que costumam me atrair. Mas como Sebinha mora lá e a Mia nasceu, resolvi dar mais uma chance pra capital européia.

Bem feito pra mim! Desta vez adorei Bruxelas e todos os programas que fizemos. Sem a obrigação de fazer turismo e tirar 500 mil fotos, qualquer cidade fica mais interssante, ainda mais quando você sai com gente “local”. Tomamos café-da-manhã em lugares super legais, conhecemos Sablon, um bairro descolado da cidade, tomamos MUITA cerveja, comi mais batata frita nesses 4 dias do que tinha comido em todo o ano, fomos a Bruges, caminhamos pelo centro e tenho que admitir que la Grand Place de Bruselas é a mais bonita da Europa!


Manneken Pis - todo um símbolo de Bruxelas (???)
Tratando-se de comida e bebida, a Bélgica sempre está associada a três coisas: cerveja, patata frita e chocolate. Sobre a cerveja, eles têm toda a razão de estar orgulhosos. Tomamos muita cerveja nos três primeiros dias e nego queria me matar pela minha ignorância: sempre pedia pilsen ou a mais parecida à Brahma! Hehehehe Verdadeira aguinha pra eles.

Bom, mudei minha opinião e quero voltar sempre aqui. Mas quem pensa que nossa hospedagem foi gratuita está muito enganado. Seba foi atendido a domilício e deitado na cama da sua casa! É que ele é paciente da nossa clínica e Rodrigo aproveitou a viagem pra apertar o aparelho. Mordomia é pouco. Beijos.






No comments:

Post a Comment