Thursday, September 17, 2009

O que é Formentera, meu Deus???





















Já sei que assim não se faz um blog, mas a verdade é que tá sendo muito difícil encontrar um tempo entre tantas visitas e trabalho. Meu irmão Vítor veio na semana passada e, nesta, estão minha mãe e o Nando aqui... ótimo! Mas encontrei um tempo para compartir com vocês um lugar super especial: Formentera.
Formentera é uma ilhazinha mediterrânea que forma parte das Baleares, junto com Ibiza, Mallorca e Menorca. Não se chega lá de avião, tem que ir a Ibiza e pegar um barco. Eu queria ir há muito tempo, tenho amigos que são apaixonados pela ilha e vão cada verão, mas só agora tive oportunidade. Criei muita expectativa porque todo mundo fala muito e pelas fotos e filmes que já vi e agora eu entendo! Praias lindas, águas claras e uma gente cheia de charme (apesar dos italianos e seus Dolce & Gabbana!). Tivemos sorte com o clima e pegamos um final de verão com temperaturas altas ainda e aproveitei a praia para descansar e ler muito.

Ficamos numa pousada linda chamada La Savina, onde o dia começava bem com o café-da-manhã delicioso de frente pro mar... Outra dica pra quem for lá é não deixar de ir no bar Piratabus, um quiosque na Playa de Migjorn: cerveja gelada, música boa, gente bonita e um pôr-do-sol alucinante.



Estas férias foram inusitadas, fui a dois lugares (China e Formentera) onde não encontrei brasileiros. Mas não é que no último dia lá, na praia Cala Saona, eu encontrei finalmente uma brasielira! Mas não uma "qualquer". Era a Milene, que estudou comigo nos Jesuítas e trabalhou comigo na Embratel, uma super coincidência e coloco aqui o registro. Deu até saudade de Juiz de Fora (devo estar doente!).



Eu no mercado hippie de La Mola

Queria publicar todas as fotos, porque o lugar é lindo e merece, mas não dá. Ano que vem eu volto lá! Beijos.







3 comments:

  1. Valeu Helena. Sua fotos e comentários reforçam a vontade da Beverly e minha em ir a Formentera.

    ReplyDelete
  2. Credo que lugar mais lindo!
    Bom saber que vcs estao bem.
    Se Deus quiser vou ficar pertinho de vcs em breve.
    Bjocas
    Dada

    ReplyDelete